O segredo de Pottermore é revelado!!!

Hoje às 8 da manhã horário de Brasília J.K.Rowling revelou em seu canal no Youtube a verdade sobre Pottermore.

O site oficial do projeto também foi aberto: Pottermore.com. Não existe versão em português ainda, mas tem uma em espanhol.

Pottermore vai ser uma espécie de leitura interativa. O site vai disponibilizar os capítulos dos livros mais informações extras nunca antes publicadas por Rowling, como o background de alguns personagens e lugares. A parte interativa fica por conta do leitor, que poderá interagir com os personagens, entrar em Hogwarts, ser sorteado, escolher uma varinha e descobrir os mistérios do livro! Será uma esperiência única de leitura!

A parte ruim é que teremos que esperar até o dia 31 de outubro para poder entrar nessa super novidade do mundo literário. Alguns sortudos poderão conhecer uma prévia no dia 31 de julho (se foram os primeiros um milhão de acessos). Nesse ano poderemos ler Harry Potter and the Philosopher´s Stone [Harry Potter e a Pedra Filosofal] e a cada ano haverá um novo lançamento. Além disso, o site terá uma lojinha onde os fãs poderão comprar o tão esperado e-book dos livros e audio-books.

Sinceramente, achei essa idéia de leitura interativa fantástica e deve ser mesmo uma experiência de leitura completamente nova! Torço para que dê super certo e estarei com meu login relendo os livros com certeza.

J.K.Rowling rules!!!! A mulher é simplesmente fantástica.

E vocês, que acham dessa idéia de leitura interativa?

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

6 Responses to “O segredo de Pottermore é revelado!!!”

  1. Imagino que você nem dormiu direito, só esperando a grande revelação, não é?! rs… Achei a idéia muito boa e acho que os “órfãos” de HP vão se deliciar com a novidade!!!
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder
      • Independente da história ser boa ou não (e logicamente é!! rs…), acho que o melhor de HP foi mostrar para as pessoas que leitura é também uma atividade de lazer, e não só obrigação! Depois dessa série, milhares de crianças, jovens e adultos correram para as livrarias e procuraram novas histórias!!
        E agora, mais uma vez, HP inova e torna a literatura mais interativa!!
        Fantástico!
        beijos
        Camila – Leitora Compulsiva

        Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>