Data do lançamento oficial de Pottermore para o público geral é divulgada

O Pottermore já está no ar para o público geral. Já conferi pessoalmente. Em breve teremos post sobre as mudanças.

Finalmente, depois de meses de espera, o site oficial de extras de Harry Potter, o Pottermore, vai abrir para o público geral. A notícia saiu no Pottermore Insider, blog oficial do site.

O Pottermore seria lançado oficialmente em outubro de 2011 apesar dos um milhão de usuários que tiveram acesso primeiramente em julho de 2011. No entanto, por conta de alguns probleminhas técnicos, o Pottermore ficou em suspenso para usários externos por tempo indeterminado. A explicação da organização do site é de que eles queriam fazer testes e recolher feedback dos usuários beta a fim de que tudo estivesse pronto para a abertura geral.

A data oficial é 12 de abril. Então, vocês, fãs desesperados, poderão conferir a experiência Pottermore. E para quem já usuário beta, vale lembrar que o site terá alguns extras e novos recursos. Vale a pena confererir!

Se você não sabe o que é Pottermore ou acha que essa notícia não fez lá muito sentido, confira:

O que é e como funciona Pottermore?

Como eu faço para entrar no Pottermore?

O que falta melhorar no Pottermore?

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

59 Responses to “Data do lançamento oficial de Pottermore para o público geral é divulgada”

  1. Aêee, finalmente!!
    É quase um presente de aniversário!!
    Quando abriram as inscrições para a “versão teste”, eu nem estava tão empolgada. Depois comecei a ver os comentários das pessoas e fiquei morrendo de vontade de entrar, mas já não dava mais!
    Boa notícias!
    Beijos
    Camis

    Responder
    • Camis, vale a pena entrar sim. A versão beta foi meio morna, mas imagino que agora eles vão dar uma boa guinada!

      Sem contar que é sempre super legal ser sorteado numa Casa. Ainda mais no teste escrito pela própria J.K.Rowling!

      bjs

      Responder
  2. Eu nem sei direito do que se trata o Pottermore, mais sei que os fãs da série são enlouquecidos pelo site. Mas agora que vai ser para o publico em geral, todos vão ficar mega felizes, por que quanto mais HP melhor.

    Lá vou eu mudando de assunto, parece que em todo comentário eu faço isso:
    Enfim li Jogos vorazes, e gostei demais agora entendo todo o amor das pessoas com a historia, agora preciso urgente das sequencias.

    Beijos

    Responder
    • Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Ju, você entrou pro clube das viciadonas em Jogos Vorazes! Eeeeeeeeeeeeeeeh!

      Responder
  3. Finalmente! Ja tinha até esquecido kk. Melissa, o filme dos Jogos Vorazes está chegando, o que leva a minha pergunta/pedido. Você irá fazer uma resenha? Acho que seria beem legal.

    Responder
    • Rodrigo, aqui no blog fiz a resenha dos três livros e assim que o filme sair vou fazer uma resenha. Claro! Eu mal posso esperar por essa resenha! E por esse filme, né?

      Responder
  4. Ai ai ai… Vamos ver se vale a pena mesmo, né? Eu achei a versão beta um pouco paradona, demora pacas pra fazer poções e ainda não consegui interagir direito com o clube de duelos… Mas enfim, quero dar uma nova chance tb! =D
    Bjs!

    Responder
    • Lucy, eu também achei paradão. Mas eles disseram que vão incluir sons e outras atividades mais dinâmicas, então eu realmente acho que vai ganhar mais “mobilidade”. Porque depois de um tempo virou um marasmo e cansou mesmo.

      O clube dos duelos é um mistérios.

      bj

      Responder
  5. Eu consegui fazer uma conta no Pottermore na semana da Pena mágica e tal… Amei o Pottermore, amei a escolha da varinha, amei a seleção das casas (fui para a Corvinal, casa que me identifico desde quando me tornei fã de HP, quase 11 anos atrás).

    Mas depois de uma meia hora lá, passando pelos capítulos e coletando itens (que são muito poucos) não há muito o que se fazer… em 6 meses que eu to no Pottermore só fiz algumas poções e aprendi a duelar a pouco tempo. Na maior parte do tempo eu nem acesso o site.

    Espero realmente que agora o site fique melhor e que eles coloquem SONS e MÚSICAS!!!

    No começo tocar Hedwig’s theme ficaria muito mais emocionante. Seria bem mais interessante, ao fazermos poções, ouvir o barulho do caldeirão borbulhando, os ingredientes “batendo” na água ao colocarmos eles no caldeirão, etc…

    E outra coisa. Seria bom, quando comprássemos os animais, que pudéssemos escolher o gênero (macho ou fêmea) e dar nomes a eles!

    Além de termos uma espécie de avatar… onde escolheríamos os traços e roupas, etc…

    Se eles fizessem pelo menos a mudança de incluir sons e músicas, e do gênero e nome dos animais, o site ficaria bem melhor!

    Responder
    • Li agora pouco que eles confirmaram várias mudanças, inclusive SONS!

      Só isso já vai dar um UP no site… que do jeito que tá, descansa em banho maria.

      Ansiosa pra entrar no site e ver as mudanças 😀

      Responder
  6. uuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau to doido pra entrar no pottermora minha amiga deixou eu jogar na conta dela TB nao consigui ver o clube dos duelos e achei muito paradão tomara que fique bem melhor e eu tb queria poder conversar com outros jogadores to loko pra entrar.

    Responder
    • Daniel,
      Acho difícil ter interação com outros usuários. Esse foi um dos pontos que J.K.Rowling enfatizou bastante e acho difícil mudar.

      Responder
  7. Eu simplesmente acho que quando o Pottermore abrir a todos, e depois de toda a gente desbloquear os livros, vai ser um fracasso. Não tem interactividade suficiente, não é, simplesmente… mágico, como esperávamos. Tenho conta desde Outubro do ano passado, e depois do terceiro dia, só lá fui uns 5 vezes para ver se havia algo de novo, sem sucesso.

    Já agora vejam o que escrevi no meu blog sobre isso… enfim.

    Abraços

    Responder
    • Davide, eu também acho que se continuar do jeito que está o site vai acabar perdendo acesso. Isso porque realmente, as atividades não são tão interativas assim.

      Acho que sempre vai ter acesso com lançamento de livro novo. Mas é isso.

      Não acho que o Pottermore tenha que ser uma rede social, mas acho que mais vídeos, mais joguinhos e talz ajudariam a manter os acessos.

      Responder
  8. Eu entrei lá no Pottermore alguns dias atrás e agora ele tem sons!
    Só nos capítulos, mas já deu uma boa animada
    Mudaram também o sistema de pontuação da taça das casas
    e abriu a loja para a venda dos ebooks

    Pena que ainda não há nem sinal do site em português… não pra mim, pq eu sei inglês, mas muitos amigos meus (que não tem cadastro ainda) não sabem

    —10 dias para a abertura oficial do Pottermore—
    o/o/o/

    Responder
    • Krys, acho que os sons já devem ter melhorado muito! Vou até dar uma passada por lá!

      Pois é, acho que a versão em português vai demorar pra sair…

      bjs

      Responder
  9. Victor Dorileo

    Melissa, como tu conseguiu essa informação? o único site que tem realmente o dia é o seu, só to desconfiado que quer ser uns dos primeiros a fazer o cadastro assim que abrir, só falta a ctz que vai ser dia 12 ai eu dou uma relaxada e paro de verificar 0984954085903890890242 de vezes o site todos os dias… kkkk obrigado pela atenção e desculpa qualquer coisa, mas se trata de 10 meses de ansiedade acumulada.

    Responder
    • Oi Victor,

      Eu peguei essa informação no blog oficial do Pottermore, o Pottermore Insider. E a data oficial de lançamento, como eu disse no post, é mesmo dia 12 de abril.

      🙂

      Responder
  10. ai meu deus e depois de amanhaaaaaaaaaaaa ai jesus cristinho obrigadu meslissa vc e d mais ai meu dues to loko pra entrar e tipo fazer o teste do chapeu seletor comprar minha varinho no olivaras ai jesus to pirandooooooooo ansioso d+ uma pergunta tem como tipo vc crisr seu avatar pesonalizar e ect?

    Responder
    • Na verdade não. Você só tem o seu perfil (que tem um nome pré-determinado, ou seja, você não escolhe seu nome) que é super seguro, ou seja, você não pode colocar uma foto real nem fornecer nenhuma informação sobre você.

      Responder
  11. Vc viu mesmo no pottermore insider ?? Mas n tem nada dizendo o dia lá, bom , se for mesmo verdade , eu estou super ansiosa!! Vlw pela informação , me ajudou a conter essa ansiedade !!

    Responder
    • Olá Lílian,
      Sim, eu vi no Pottermore Insider. Inclusive, nesse dia do anúncio, os perfis de Facebook não paravam de pipocar com essa data. No entanto, agora que fui olhar o link, vi que eles colocaram EARLY April (http://insider.pottermore.com/2012/03/waiting-for-pottermore.html). Não sei se eles mudaram ou se eles nunca falaram uma data específica e foram as pessoas no Facebook que vieram com essa data. Mas eu me lembro claramente de ver essa data escrita.
      Mas vamos esperar. Não acho que vai demorar muito não.
      🙂

      Responder
  12. Willian :)

    Acordei bem cedo hoje e corri pro computador pra ver se o PotterMore já estava aberto. Nada Ainda. :/
    Será que eles adiaram mais uma vez? Ou será que ainda abre?

    Tenha um bom dia 🙂

    Responder
    • Willian, infelizmente o Pottermore tem um péssimo histórico com datas! Eles já adiaram várias vezes. Vamos esperar que agora não seja muito. Qualquer coisa, eu lanço a notícia aqui.
      🙂

      Responder
  13. ai acebei de chegar da escola pooooooooooxa o pottermore não esta aberto mas ainda continua dizendo q no inicio de abril mas ja estamos em doze de abril o q sera q eles adiaram de novo 🙁 ai poxa tava tão animado. tomara q abra logo valeu ae

    Responder
  14. Willian :)

    PotterMore está fora do ar agora… será um sinal que Pottermore aberto ao público está próximo? o/

    Responder
  15. ai jesus tomara q seja mesmo acabei de passar lá e esta fora do ar ai jesus cristinho tomara q seja to na expectativa 🙂 😀

    Responder
  16. Willian :)

    Infelizmente a manutenção já acabou e nada do PotterMore abrir para o público… Já perdi as esperanças por hoje… hoje eu acho que já não abre mais.

    Responder
  17. Willian :)

    Já estamos no dia 13 e nada ainda D: Algumas pessoas no twitter estão falando que agora o PotterMore abre dia 15 ( Aniversário da Emma). Será?

    Responder
  18. Pois é, e mais uma vez o Pottermore está adiando o lançamento. Não saiu nada no Insider e não vi nada em sites relacionados. Nos resta esperar mesmo.

    Responder
    • Alan, parece que abriu hoje. Ainda não fui conferir, mas alguns comentadores aqui do blog anunciaram.

      Responder
  19. Alan Ribeiro

    Tem alguma coisa errada. Eu tô tentando me cadastrar. Coloquei a minha data de nascimento no Passo 1 do cadastro, depois coloquei “Brasil” como país no Passo 2, mas quando clico em continuar volta para o Passo 1! Como eu faço para ir para o Passo 3?

    Responder
  20. Alan Ribeiro

    Ah, agora consegui! Consegui com o Firefox. Já me registrei e estou esperando o email para confirmar a conta. Obrigado, Melissa, se não fosse por você eu não teria conseguido me registrar!

    Responder
  21. Alan Ribeiro

    Já disseram quando vai abrir o livro 2?
    PS: Fui para a Lufa-Lufa. Me adicionem: StrikeLeviosa17860

    Responder
  22. Saiu uma notícia que os próximos livros serão liberados nas próximas semanas e meses… ou seja, já que disseram “semanas”, é no mínimo duas pra abrir a Câmara Secreta lá no Pottermore. O livro 3 talvez saia no final do ano…

    Responder
  23. Alan Ribeiro

    Só por curiosidade, eu fiz mais dois registros no Pottermore. Um eu fui para a Sonserina e outro para a Grifinória (fui respondendo as questões do Chapéu Seletor de acordo com as qualidades de cada casa, mas quando eu fui sincero eu fui para a Lufa-Lufa). Se quiserem adicionar:
    O meu da Sonserina: SparksSnitch31142
    O meu da Grifinória: DreamRose3169
    Vou tentar entrar na Corvinal também!

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>