Novidades: Entrevista com a escritora Ana Lúcia Merege

Olá pessoal, tenho a alegria de anunciar que faremos uma entrevista com a autora de fantasia Ana Lúcia Merege, um dos nomes mais expoentes do cenário nacional!

Ana Lúcia Merege é autora de diversos livros de fantasia, sendo o mais famoso deles, O Castelo das Águias, publicado pela editora Draco. É dela também Pão e Arte (Editora Escrita Fina, 2012), O Caçador (Franco Editora, 2009), O Jogo do Equilíbrio (Fábrica do Livro, 2005) e o ensaio Os Contos de Fadas (Claridade, 2010); além contribuições em antologias de contos. Vocês podem conferir o trabalho dela aqui no projeto Os novos livros de fantasia!

Já entrei em contato com a Ana e discutimos como será feita a nossa entrevista. Ela se mostrou super simpática e empolgada com a ideia de entrar em contato com os leitores aqui do blog.

E vocês já sabem como funciona a nossa entrevista: vocês todos podem mandar perguntas para a Ana Lúcia Merege e as cinco melhores perguntas serão premiadas com marcadores de livros lindões das publicações da Ana! Vejam como participar!

Para participar participar dessa promoção é só comentar nesse post incluindo a frase “Quero saber mais sobre Athelgard!” e enviar a sua pergunta!

Vocês podem perguntar sobre os livros, sobre o trabalho dela como escritora, sobre os personagens, sobre como é publicar no Brasil, de onde as ideias para os livros vieram, essas coisas. Então até mesmo quem ainda não leu os livros dela pode participar (E quem não leu, vá lér, porque vale a pena).

Regras da participação:

– Responder ao tópico com a frase “Quero saber mais de Athelgard” e enviar uma pergunta;

– Ser assinante do blog por e-mail (só clicar no link na coluna da direita aqui da página);

– Ser seguidor do blog no Twitter ou curtir nossa página no Facebook;

– Divulgar o blog no Twitter e/ou Facebook (e eu vou checar rs);

– Ter um endereço de entrega no Brasil (no caso de concorrer aos marcadores);

Pra seleção das perguntas, vou levar em conta se é uma pergunta apropriada, se é relevante e se é original (nada de perguntas repetidas, né?)

Quero ver todos participando!

O prazo é 2 de março.

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

6 Responses to “Novidades: Entrevista com a escritora Ana Lúcia Merege”

  1. Karen Alvares

    Quero saber mais de Athelgard!

    Ana, todos nós sabemos o quanto é difícil publicar aqui no nosso país. Gostaria muito de saber qual foi sua maior dificuldade para publicar aqui no Brasil e também como foi esse processo entre procurar uma editora e conseguir a tão sonhada publicação, o que você fez, como se sentiu etc. E se você tem alguma dica para os escritores iniciantes que estão tentando entrar no mercado. E, claro, parabéns e sucesso sempre!

    Adorei a promoção! Estou participando e divulgando!

    Responder
  2. Anderson Borges

    Olá Ana Lúcia, primeiramente parabenizo pela iniciativa em escrever livros de fantasia. Minha primeira pergunta se refere ao ato de escrever esse gênero literário. Que te levou a escrever livros de fantasia, ou ainda, em sua opinião, qual a importância desses livros em nossa vida? Outra pergunta que, provavelmente, deve te visitar constantemente é a seguinte: considerando o universo da fantasia de inspiração medieval pós-George R. R. Martin, que você pensa sobre a excessiva violência utilizada por muitos autores atuais na construção desse imaginário?

    Responder
  3. Putz, legal as perguntas do pessoal! Bom, vamos lá…

    Ana, Athelgard é um cenário muito especial, com seus saltimbancos e magia criada pelo poder da palavra. Gostaria de saber quais foram suas principais influências para criar essa ambientação, e também saber qual foi sua principal inspiração para criar a Anna de Bryke, minha personagem favorita de O Castelo das Águias!

    Responder
  4. Alvaro (Pai Nerd) Domingues

    Quero saber mais de Athelgard

    Gostaria de saber um pouco sobre sua trajetória até chegar ao primeiro livro impresso. Normalmente isso que preocupa a maioria dos escritores que estão iniciando e tem pouco conhecimento do labirinto que é entre a nossa escrivaninha e a mesa do editor interessado em publicar. Depois o segundo passo, que e´uma vez o livro impresso, a divulgação. Sei que você é bastante atuante e participante e tem uma boa imagem junto a nós, seus pares e aos leitores. Mas, como fazer com que o livro chegue às mãos do leitor realmente interessado? (Sei que não basta confiar no marketing da editora e dos livreiros).
    Um grande abraço e desejo de sucesso!

    Responder
  5. Alvaro (Pai Nerd) Domingues

    OFF Topic

    Colegas, os cometários com fundo claro estão ilegíveis, PELO MENSO NO MEU NAVEGADOR (Google Crome).

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>