Expectativas: “O Legado de Lyraan”, “A Borboleta” e “Deuses Esquecidos”

Olá leitores! Hoje venho aqui com três expectativas muito boas. Fico feliz em saber que o blog voltou em tão boa hora, quando vários escritores de primeira estão com lançamentos e outras coisas legais.

Gosta de alta fantasia? De elfos e paladinos? Então continue lendo esse post. Se gosta de lendas de mulheres misteriosas, um quê de mística e mito,  continue lendo também. Ah, seu negócio é vampiro? Leia leia leia esse post! Ele tem tudo isso!

Então vamos às boas notícias:

1) “O Legado de Lyraan”

Jacó Galtran, além de dono do blog Autores Independentes, é um excelente escritor. Faz alta fantasia com uma qualidade rara, em uma narrativa super bem escrita e envolvente. Seu conto “Guerra nos Nove Mundos” já foi resenhado aqui no blog e recomendá-lo a todos é o mínimo que posso fazer com um texto de tanta qualidade.

O “Legado de Lyraan” é a continuação desse conto e Jacó está lançando-o na Amazon, em formato ebook, pelo preço camarada de R$2,99. E ao comprar o exemplar, você ainda recebe o conto anterior, “Guerra nos Nove Mundos”, de presente. Quer mais?

“Anos se passaram desde os eventos narrados em ‘Guerra nos Nove Mundos’. Mas sempre que parecer que o tempo foi capaz de curar certas cicatrizes, as garras do destino surgirão ferindo novamente os corações.

O amor de Lyraan e sua consorte é tão puro que gera uma nova vida. Mas, no momento em que a felicidade preenche as vidas daquela família, o destino volta a enegrecer seus horizontes.

Quando só restarem lembranças, de que valerá a pena se lembrar? Quando a morte chegar, o que permanecerá no coração dos que ficam?

Qual será o Legado de Lyraan?”

Para comprar esse conto, basta clicar aqui.


2) “A Borboleta”

Quando resenhei O Enigma da Lua, da Liége Báccaro Toledo, aqui no blog, pontuei que a melhor parte do livro é mesmo a criação do mundo de Edrim. Liége fez um trabalho super criativo com seu mundo de alta fantasia e achei que foi mesmo um diferencial para seu texto. Então quando fiquei sabendo que esse conto, “A Borboleta”, abordava um mito/folclore dessa terra, fiquei tipo assim mega curiosa.

“A Borboleta” é um conto ambientado nesse mundo fantástico cheio de criaturas interessantes como humanos, elfos e anões, mas também com uma mitologia rica e bem desenvolvida. Para quem quiser conhecer o trabalho da Liége, esse conto é uma excelente porta de entrada. Ele está agora disponível na Amazon no formato ebook por apenas R$1,99.

A Dama da Borboleta é uma enigmática figura do mundo de Edrim, uma personagem folclórica que aparece em canções e contos de fada nos continentes de Amspar e Lontar. No entanto, ninguém sabe ao certo quem ela foi ou se ela realmente existiu. Para as crianças, ela não passa de uma linda mulher com asas azuis como safira; alguns dizem que ela foi uma guerreira que lutou pela paz entre elfos e homens, e outros contam que era uma andarilha, uma mulher perdida e silenciosa, que falava apenas com as borboletas.

O conto “A Borboleta” conta a verdadeira história por detrás das lendas…

Clique aqui para adquirir um exemplar.

3) Deuses Esquecidos

Esse novo volume da série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, não é necessariamente uma continuação do primeiro volume, mas sim um texto que pode ser lido de forma independente. Ambientada na Idade Média, essa história traz uma versão bastante questionadora e inteligente dos nossos queridos amigos vampiros.

Sim, vampiros mais tradicionais, com alguma crise de consciência ao que parece, mas ainda assim passando longe de versões porpurinadas. Os personagens de Eduardo parecem ser reais, com falhas e qualidades, independente ou não de serem seres das trevas. (huuuum o que é um ser das trevas, afinal? Esse livro parece trazer esse questionamento.) Para quem também está cansado de ler séries intermináveis, esses livros do Eduardo Kasse podem ser uma boa saída. Afinal, todos os volumes têm começo, meio e fim. O autor fala mais sobre isso nessa entrevista aqui.

Uns dizem que fui amaldiçoado, outros que ganhei uma nova vida fascinante. A única certeza que tenho é que essa terrível sede só pode ser saciada com sangue.

Deuses Esquecidos é o segundo romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra a história de Alessio, um camponês temente a Deus que se tornou imortal contra a própria vontade.

Em uma Itália governada pela incontestável Igreja Católica, com seus dogmas e imposições, Alessio se vê em um grande dilema: depois de ser transformado em um bebedor de sangue, ainda teria chance de obter a Salvação?

Para comprar, só clicar aqui. O livro está à venda em formato papel e ebook.

Ótimas recomendações para quem quer se aventurar em textos nacionais de alta qualidade. Não tem mais desculpa pra não ler.

Nem preciso dizer que já comprei meus exemplares e que estou aqui tentando driblar o mestrado pra dar uma lidinha. Assim que ler, posto aqui as resenhas de todos, contando pra vocês dessas três expectativas.


Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

4 Responses to “Expectativas: “O Legado de Lyraan”, “A Borboleta” e “Deuses Esquecidos””

  1. Nossa, Melissa, muito, muito obrigada! Eu fico super feliz que você tenha se interessado pelo conto. “A Borboleta” foi uma história especial para mim, e eu espero que você goste também. Ela também envolve dragões, hehehe \o/. Quanto aos outros dois lançamentos, não tem nem o que falar, né? Eu já li O Legado de Lyraan e recomendo, e preciso urgentemente adquirir Deuses Esquecidos e O Andarilho das Sombras também.

    Responder
  2. Li o Legado, que é muito bem escrito e agradará aos fãs de alta fantasia. A Borboleta já comprei, ainda lerei e sei que vou gostar. Os Deuses Esquecidos? Vou esperar pelo exemplar autografado do amigo Ed Kasse. 🙂

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>