Meme: Entrevista Coletiva

Olá pessoal! Vi esse Meme no blog Sobre Mim e Meu Mundo já faz alguns meses e deixei as respostas guardadas. Decidi que seria legal soltar esse post agora (já faz um tempo que não respondo Memes). Além disso, é um jeito bacana de vocês ficarem sabendo algumas coisas do Livros de Fantasia,

Esse meme foi originalmente criado pelo blog Fascinada por Histórias.

Dados os devidos créditos, vamos lá! 

 1- Como escolheu o nome do blog?

Na verdade Livros de Fantasia foi o primeiro nome que pensei porque ele é óbvio e fácil de lembrar. Estava disponível e eu registrei.
 

 2- Quanto tempo dedica ao blog?

Eu me decido ao blog umas quatro horas por semana. Eu me dedicaria mais, mas infelizmente não posso porque faço mestrado atualmente e meu tempo é limitado. Mas sempre que posso, logo para responder comentários.

 3- Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?

Sempre tem um anônimo bizarro. Mas a minha estratégia é: está trollando? Está falando palavrão? Eu deleto MESMO. Até porque nem dou atenção a essas coisas e acho que meus leitores não merecessem ler isso. Já teve gente me xingando porque eu não gosto de Game of Thrones (a série de TV) e porque eu aponto defeito nos livros do Stephen King. Mas paciência. Até porque se está se colocando como anônimo é porque não tem um pingo de dignidade mesmo.

 4- Você se inspira em outro blog? Qual?

Eu não sei se é exatamente uma inspiração, mas são blogs literários que admiro e sigo pela seriedade e comprometimento. São eles Por Essas Páginas, Sobre Mim e Meu Mundo e DragonmountBooks. Engraçado que o blog que me fez ter aquela vontade de começar um blog literário foi justamente o mesmo que a Ju (a que respondeu esse meme antes de mim), o Leitora Compulsiva. Foi o primeiro blog literário que acessei.

 5- Quanto tempo está na blogosfera?

Caramba, o Livros de Fantasia fez três anos! O mesmo de tempo para meu blog pessoal, Mundo Mel. Mas já tive outros blogs antes, coisas muito pessoais que não engataram.


 

 6- Quantos blogs visita por dia?

Então, nos dias que visito blogs (sim, eu tenho dias porque tenho que me organizar, se não fico o dia inteiro blogueando na internet), visito dezenas. Um blog leva a um blog que leva a um blog… Vocês sabem como é. Mas em relação a blogs de livros, confesso que fico mais naqueles que citei na pergunta 4. São blogs em que confio.

 7- Quantos livros lê por mês?

Difícil. Isso porque leio muitos livros teóricos então tem meses que leio menos livros de ficção e talz. Mas leio muito por mês se for contar os teóricos. Tipo mais de dez.

 8- Curte livros curtos ou grandes? 

Não faz diferença, mas gosto de livros com em média 300 páginas, leio tranquilo mais que isso também. Ultimamente tomei gosto por ler contos, principalmente aqueles em formato ebook solo. Um jeito que arrumei de driblar a falta de tempo para ler coisas maiores. Encontrei muita coisa boa!
 

9- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Já, porque eu não tinha mantido um ritmo de leitura bom. Decidi então revisitar livros que eu já tinha lido e convidar gente bacana pra postar (atualmente somente a Liége Báccaro Toledo contribui regularmente, mas as meninas do Por Essas Páginas já tiveram posts repostados aqui no Especial Harry Potter e a Jéssica de Sá, a Amanda Pavani e o marido Anderson Borges já deram as caras também). Gosto também de postar Expectativas (livros que quero muito ler) e descobri que um jeito divertido de arrumar uma ideia legal pra um post é fazendo um Top 5.
 

10- Pretende mudar algo no blog em 2013?

Pretendo manter um ritmo de postagens mais constante, com três posts por semana. Acho que é um número bom no qual eu consigo manter a qualidade. A verdade é que mesmo apertada com mil coisas, não consigo ficar sem esse blog. 🙂
Quem quiser, sinta-se à vontade para responder as perguntas nos comentários sobre os blogs de vocês!


Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

5 Responses to “Meme: Entrevista Coletiva”

  1. Liége Báccaro Toledo

    Olha, rolou uma inveja da organização da Melissa, que tem dia para ler blogs. Gente. Mas gente. Eu quero ter esse autocontrole, porque eu não consigo não espiar os meus blogs queridos todos os dias. Eu nem sempre comento, mas estou sempre visitando.

    Huahuahua, eu lembro do anônimo do Gamo of Thrones. Trolls, por favor. Menos!

    Adorei o meme, Melissa. Você leva o blog de um jeito que eu admiro muito.

    Responder
    • Melissa de Sá

      Liége, eu tive que aprender isso na marra. Eu sou muito dispersa, pra escrever a dissertação tem dias que eu ranco o cabo da internet fora! hahahahaha De vez em quando na academia, que tem wifi, eu leio alguns posts de blog no celular fora dos dias certos. rs

      Ninguém merece o anônimo do Game of Thrones. Morre e capota com aquela criatura. Teve um troll no seu blog uma vez, não teve? Eu lembro de uma história de uma pessoa tosca. Costumo ter mais problemas com anônimos no meu outro blog, em que uns idiotas machistas ficam comentando coisas imbecis por lá. affe

      Obrigada, Liége. Eu adoro esse blog e tento mesmo fazer o melhor que posso.

      Responder
      • Liége Báccaro Toledo

        Hahahaha, que força de vontade, Melissa! Arrancar o cabo da internet! Puxa vida, isso é que é coragem :).

        Sim, teve sim um troll master no meu blog. Aliás, se quiser, leia o comentário dele aqui: http://oenigmadalua.blogspot.com.br/2012/05/ilustracoes-coloridas-tempestade-e.html#comment-form. Foi super gratuito, tenho certeza que o cara nunca leu meu livro. Mas foi aí que resolvi instituir a moderação de comentários, porque tem coisas que realmente não vale a pena publicar. No caso desse cara,ele até postou mais um comentário, mas eu apaguei na hora que vi e nem li. A gente já tem que aguentar muita coisa ruim na vida para ser obrigada a lidar com frustrado na internet.

        Nossa, esses machistas de plantão são pessoas completamente sem vida, é impressionante. Ainda bem que você não publica os comentários dessa gente, porque geralmente são de um nível que faz a gente perder a fé na humanidade.

        O blog é ótimo mesmo, e fico feliz de contribuir, iupi!!

        Responder
    • Melissa de Sá

      Claro que pode, Camila!
      Eu lembro que fui pesquisar sobre algum livro que queria ler e fui parar em um post do seu blog. Daí descobri que o blog inteiro era sobre livros e isso me animou a fazer o mesmo. 🙂
      bjs

      Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>