Entrevista com a escritora Karen Alvares – Participe!

Já é hora pra fazer mais uma entrevista por aqui. Depois de Pauline Alphen e Ana Lúcia Merege, a escolhida foi Karen Alvares, essa talentosíssima autora que adora um suspense e um terror, mas que se aventura em vários gêneros.

Karen está presente em várias antologias de contos, dentre elas: Dragões (Editora Draco), Noites Negras de Natal e outras histórias (independente), Histórias Envenenadas Vol. 2 (Editora Andross), Caminhos do Medo Vol. 2 (Editora Andross) e Dimensões.Br Vol.2 (Editora Andross). Ganhou o prêmio do SESC/DF Rubem Braga de crônicas, é colunista regular no Por Essas Páginas e tem mais publicações agendadas para esse fim de ano. Dentre elas, Horror em Gotas, um livro de contos que sairá no dia 31 de outubro!

Participe da nossa entrevista mandando perguntas pra Karen e concorra a um livro e um ebook da autora. Veja só como fazer.

Vocês já sabem como a coisa toda funciona por aqui: na entrevista, os leitores do blog têm a chance de participar enviando perguntas para o autor entrevistado. Para mandar a pergunta, é muito simples. Basta deixá-la nos comentários aqui desse post. As melhores perguntas serão selecionadas e entrarão na entrevista.

Além disso, todos que mandarem perguntas estarão automaticamente concorrendo a um sorteio de um exemplar de Histórias Envenenadas Vol. 2 (livro físico) e  Noites Negras de Natal e outras histórias (ebook). Legal, né? O sorteio será feito pelo ramdom.org, a partir do número do comentário.


Envie sua pergunta para a autora e concorra a esse kit de livro + ebook!

.

.

.

.

.

.

.

Vocês podem perguntar sobre qualquer coisa: processo de escrita, publicações, livros favoritos da autora, influências, papel como blogueira, etc. O que não falta é assunto, então não deixem de participar! Além disso, os prêmios são imperdíveis. 🙂

O prazo para envio de perguntas é 29 de outubro.

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

21 Responses to “Entrevista com a escritora Karen Alvares – Participe!”

  1. Olá!
    Karen, o terror é algo que mexe com os sentidos do leitor, despertando atenção do início ao fim, através do suspense, do horror, e de todas aquelas coisas que conhecemos. Você faz uso de alguma técnica já existente ou até mesmo inventada por você para prender a expectativa do leitor? Conte-nos.

    Responder
  2. Qual foi a sua emoção ao ver seu primeiro livro publicado?
    Você antes de escrever pesquisou sobre o tema escolhido ou já tinha tudo já esquematizado?
    Você por acaso já pensou ou imaginou ter suas obras reconhecidas mundialmente?
    Você gostaria de ter um dos seus livros transformados em filme?
    Como você se sente ao ver seus livros e contos mencionados em blogs através de resenhas ? Você aceita bem as críticas mencionadas por eles?
    Sua família te apoia e aprova seus trabalhos? Por acaso dão algum palpite?
    Você já tem algo em mente pro ano que vem? Se sim, poderia nos dar uma palinha?
    Beijos e felicitações por excelente trabalho, Elizabeth
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Responder
  3. Emanuel S. Santos

    Quais seria a maior dificuldade de entrar no mercado editorial? Qual as vantagens e desvantagens de publicar um livro por uma editora?

    Responder
  4. Solange Antuano

    Qual é parte do livro que o Sr mais gosta ou acha importante? Tem alguma parte curiosa que se deve ter mais atenção?

    Responder
  5. Bruna Costenaro

    Minha pergunta é:

    – Escrever um livro por si só demanda um repertório de vida e leitura aliadado a criatividade, quando se trata de fantasia isso tudo parece exigir mais ainda de quem escreve. Pensando nisso gostaria de saber qual é a sua fonte inspiradora, o que ao seu redor desperta as ideias? E pensando em todo mundo invisível que acaba surgindo em algum momento que seja de um conto apenas, em algum momento suas crenças espirituais influenciam no que escreve?

    É isso =D
    Miquilis

    Responder
  6. Oi, Mel.
    Adoro essa oportunidade que você dá aos seus leitores!
    Minha pergunta para a Karen é: “Em Histórias Envenenadas você escreveu um conto sobre João e Maria e outro sobre A Pequena Sereia. Por que escolheu esses personagens?! E por que abordar o lado psicológico deles?”
    Beijos
    Camis

    Responder
  7. Jacó Galtran

    Minha pergunta é sobre as dificuldades do mercado editorial brasileiro. O que sugere aos autores que estão lutando para publicar e serem reconhecidos?

    Desde já agradeço.

    Sucesso a todos nós.

    Responder
  8. Karen, que ferramentas você já utilizou e indica para divulgar e mostrar o seu trabalho? Qual você acha que deve ser a postura de um escritor em meio a tantos estímulos e novas formas de comunicação trazidas pela internet e pelas redes sociais?

    Responder
  9. Karen, eu não tenho somente uma pergunta, então vamos lá…
    De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?
    No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? e agora?
    Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?

    Responder
  10. Nivia Fernandes

    Querida amiga, vamos às perguntas inquietantes:

    Não é fácil escrever crônicas. Qual é sua maior referência para ter começado a escrevê-las? Por ser uma modalidade de escrita relacionada ao cotidiano, quais temas a inspiram mais a escrevê-las?

    Além do terror, qual outro gênero que você gosta de explorar? E por qual ainda gostaria de se aventurar mais?

    O que é mais nítido para você quando está estruturando uma história: os sentimentos e características dos personagens ou o enredo em si? Como costuma se organizar para definir suas histórias, ou elas acabam surgindo enquanto vai escrevendo?

    Responder
  11. Olá, então… Eu gostaria de perguntar sobre o processo de escrita, como foi, se foi tranquilo, e como você organizava o seu tempo para o tal, e tenho um interesse ainda maior em saber sobre editoras, como que você conseguiu fazer com que os seus livros, fossem aceitos e tudo mais, em quantas tentativas. E nos dê uma dica, para àqueles que estão começando com esse mundo mágico da literatura e brincando de ser escritor, pois assim como você, eu quero um dia publicar um livro, por enquanto ele só está no papel, ou melhor, no word, hahah’ Mas a dificuldade que eu encontro, é de dar um “up” na história, arrumar os capítulos, ixiii! Tanta coisa, tantas dúvidas. Mas, o essencial é isso, como foi o processo do livro, tanto quanto escrever, como publicação e tudo mais. Beijos! e sucesso… E mesmo que eu não o ganhe na promoção, tenha certeza que ele vai para a minha listinha de desejados.

    Responder
  12. Oi! Como foi que você pensou nos processos de publicação dos seus livros? Qual forma de publicação você acha que dá mais chances para escritores que estão começando? Você usou essa forma pra você?

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>