Expectativas: Meu Amor é um Sobrevivente

Olá leitores queridos! Vocês sabem que eu amo distopia, né? Catástrofe, pós-apocalipse, cataclisma, tudo isso é comigo mesmo. Olhando assim até parece que gosto de desgraça, mas em quesitos literários a coisa é bem essa mesmo. Então eu não poderia deixar de ficar de olho na antologia Meu Amor é um Sobrevivente, que é uma coleção de contos distópicos YA!

Distopia com uma pitada de romance YA. Vai resistir?

A coleção Amores Proibidos começou com Meu Amor é um Vampiro e logo depois emplacou com Meu amor é um Anjo e Meu Amor é um Mito. A proposta é mesmo embarcar no bom e velho romance young adult (jovem adulto, juvenil, you name it) sobrenatural. Mas eu não posso negar que o volume que mais me chamou a atenção foi mesmo Meu Amor é um Sobrevivente. Não tenho especificamente nada contra romance sobrenatural, mas fim de mundo é o que cativa meu coração. * a mórbida *




Outro motivo para querer tanto o livro é mesmo a presença das escritoras Karen Alvares e Lídia Zuin, ambas talentosas, que sempre trabalham temas interessantes. A organização dos contos é da editora Janaína Chervezan e da escritora Ana Lúcia Merege (a mesma que organizou Excalibur: histórias de reis, magos e távolas redondas).

A coleção Amores Proibidos segue firme na missão de mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que têm algo em comum, mesmo nas mais extremas situações.

O amor vence qualquer desafio. Pode florescer em um apocalipse zumbi ou em um mundo dominado por governos violentos e totalitários. Não existe hora nem lugar, ninguém escolhe por quem se apaixonar. Mesmo em um momento de provação, quem manda é o coração e somos capazes de tudo. Até mesmo nos sacrificarmos pela sobrevivência de quem amamos.

Mas como fica a conquista em uma situação dessas? Onde estariam as tentativas de flerte, a expectativa de marcar um encontro ou aquele medo gostoso por não saber o que aconteceria depois de um longo e demorado beijo?

Se a pessoa que amamos está acometida de uma doença mortal e mal sabemos quanto tempo juntos teremos, cada dia ao lado dela é uma dádiva a ser agradecida. Mas o amor supera tudo.

Nas terríveis páginas de Meu Amor é um Sobrevivente, você conhecerá autoras da literatura fantástica nacional que sobreviveram para contar histórias românticas cheias de superação e sacrifícios. É claro que amar é perigoso, mas o amor também pode ser a força que precisamos para chegarmos a um final feliz mesmo em um cenário desolador e cruel.

Prepare-se para se emocionar com histórias sobre os momentos mais terríveis da humanidade, quando o instinto de sobreviver ao próximo amanhecer revela o que há de pior nas pessoas. Fortaleça a sua vontade e proteja esse amor proibido.

Esta coletânea é organizada pela escritora Ana Lúcia Merege e pela editora Janaína Chervezan, apreciadoras da literatura distópica, e conta com histórias de Mariana Bortoletti, Karen Alvares Bruna Louzada, Carol Chiovatto, Patrícia Loupee, Allana Dilene, Christiane Salles, Lidia Zuin e Roberta Grassi. O prefácio é da escritora e blogueira Ana Carolina Silveira.

Para quem gosta de distopia, acho que vale a pena dar uma olhada nessa roupagem mais romântico. E pra quem tem medo de apocalipse zumbi, não temam: o livro promete ser bem leve, bem young adult mesmo. Pra quem gosta de romance, nem precisa dizer mais nada. Amor nos tempos distópicos. Para mais informações, tem um post da organizadora Ana Merege explicando um pouco mais da proposta do livro (clique aqui).

O livro está em pré-venda. Quem quiser adquirir, pode encomendar seu exemplar em papel no site oficial da editora Draco, clique aqui. O livro sai por R$24,90 nessa fase de pré-venda e por R$41,90 você leva também um outro exemplar da série Amores Proibidos. Em breve, haverá também exemplares ebooks.




Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

4 Responses to “Expectativas: Meu Amor é um Sobrevivente”

  1. Aaaaaaaaaaaaaaahhh Mel, que post lindão! Adorei! *_*
    Tô super ansiosa para ler essa antologia e pra ver como ficou meu conto. E os posts da Draco sobre os contos só me deixam mais ansiosa!

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>