Expectativas: Revista Trasgo – Ficção Científica e Fantasia

Uma revista só com contos de ficção científica e fantasia? Um lugar onde você pode facilmente conhecer autores nacionais desses dois gêneros? Sim, finalmente teremos isso! Na revista Trasgo!

Uma revista trimestral que vai se de dedicar somente a esses dois gêneros. A primeira publicação vai sair agora em dezembro! Quer saber mais?

O release oficial:


Bem vindos à revista Trasgo, uma revista de contos de ficção científica e fantasia. Queremos trazer os melhores contos em língua portuguesa, de autores novos e consagrados.

Por que Trasgo? Trasgo é uma criatura do folclore português, confundidos com duendes ou trolls. Mas também pode ser o nome de um planetóide distante, lar de um único ser vivo. Uma maldição que sai de sua caverna escura à noite, ou uma pequena nave mineradora com tripulantes suspeitos.

As edições são temáticas? Não, tentamos trazer a cada edição um cardápio variado entre ficção científica e fantasia, de diversos estilos e ritmos de escrita.

Qual a frequência de publicação? Trimestral, com quatro edições por ano. Se você acha isso muito pouco, eu concordo! Enquanto isso, você pode acompanhar as novidades pelo Facebook ou Twitter.

Quem está por trás da revista? A Trasgo é uma revista independente, não relacionada a nenhuma editora, ainda que tentaremos entrar em contato com diversas editoras nacionais para trazer ao leitores os contos de seus autores publicados.

O editor da revista é o Rodrigo Van Kampen e uma prévia do site já está no ar. Quem quiser se cadastrar por lá, já pode fazer, recebendo assim, as notícias por e-mail. Só clicar aqui.

Ah, e uma novidade importante: fiquei sabendo da Trasgo mês passado, através da autora Karen Alvares (sim, ela vai sair na primeira publicação! eeeeh!) e fui correndo no site me cadastrar. E qual não é minha surpresa quando uma vaga aparece no piloto da revista. Sim, pessoas, também estarei nessa publicação. O editor gostou de um conto meu e eu preenchi a vaga. 🙂 Meu conto é de fantasia, uma releitura da clássica história da princesa na torre. Curiosos? Eu espero que sim.

Então é isso. Uma ótima oportunidade para se conhecer novos autores nacionais dos nosso gêneros literários favoritos.

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

5 Responses to “Expectativas: Revista Trasgo – Ficção Científica e Fantasia”

  1. YAAAAAAAAAAAAAAAAAY que lindo, Mel, nós duas vamos estar nesse piloto! Eu até já sei que conto é, gostei muito dele quando o li também!
    Que felicidade! *_*
    Tô muito curiosa por essa revista!

    Responder
    • Melissa de Sá

      Sim, você é uma das únicas pessoas que já leu esse conto! Eu gosto dele também, escrevi num momento muito especial.

      Também to curiosíssima pra ler essa revista. Nós juntas de novo! 🙂

      Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>