Disney Tag

Gente, quem é que resiste a um bom filme da Disney, né? Desde que sejamos críticos (sempre!), não faz mal algum deitar no sofá e assistir uma animação com músicas vibrantes e personagens inesquecíveis.

Por isso quando vi essa tag respondida pela Leka Alê Gilos no Narrativas da Cidade eu não resisti: tinha que falar dos meus favoritos da Disney por aqui.

Porque pra mim tem que ser a logomarca antiga. Infância feelings.

Vamos lá falar um pouquinho de Disney? *que a cantoria comece*

1. Qual é o seu filme favorito da Disney?

Porque tem que começar difícil. Que coisa. Mas se é pra escolhar um, unzinho só, então que seja Mulan. É um filme que tem tudo que eu gosto: uma protagonista meio melancólica (mas decidida), humor, um romance de pano de fundo que não é brega e ótimas músicas!

2. Quem é o seu herói ou protagonista favorito e por quê?

Mulan. hahahahaha Por tudo que eu disse acima. E porque a Mulan é humilde, gente boa, legal, confusa e corajosa. Como são várias pessoas no mundo. Pra mim, ela é um herói real, alguém que realmente chega perto das pessoas. Suas motivações são interessantes e seu desenvolvimento ao longo do filme é muito bem feito.

3. Quem é o seu vilão favorito e por quê?

A mãe Gothel em Enrolados. Ela é o lado sombrio da maternidade, ela tem um jeito doentio e destrói a vida da protagonista do jeito mais doloroso possível: através de uma mímica do amor. Se formos parar pra pensar, ela é mesmo horrível. Mas seus motivos egoístas são retratados de uma forma tão intensa que ela se torna imensamente real. Pra mim, um bom vilão não precisa necessariamente querer dominar o mundo. Na verdade, os vilões mais assustadores estão no ambiente doméstico.

4. Um filme da Disney que merecia mais destaque?

Confesso, não sou daquelas que assistiu todos os filmes obscuros da Disney, mas um que acho que merecia mais destaque é Atlantis: o Reino Perdido. Gosto muito do Milo, o protagonista linguista, e a ideia de encontrar Atlântida sempre foi algo que me atraiu. Além disso, o roteiro é bacana e aquele velho mineiro é muito engraçado. #bemmelhorqueAvatar

5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar?

Tomar chá com o Chapeleiro Maluco naquela cena clássica da animação de Alice no País das Maravilhas. Sério. Desde criança eu tenho uma fascinação com essa cena, com a música do desaniversário e com ideia de andar em cima de uma mesa enquanto todo mundo toma chá. Um bolo de desaniversário. Pra mim? Sim sim!

6. Qual é sua música favorita da Disney?

Adoro várias músicas da Disney, mas uma que sempre mexe comigo é “Reflection” (“Imagem”, na versão em português), da trilha sonora de Mulan (dá pra ver que amo esse filme, né?). Melancolicamente falar de identidade, das incertezas da vida e do peso de não saber quem realmente se é? Não tinha como eu não favoritar essa.

Em português mesmo. #tears

7. Que tipo de filme você prefere: animação 2D ou 3D?

Olha, eu não tenho preferências. Desde que a história seja boa, não importa qual estilo é usado.

8. Qual foi o seu primeiro filme da Disney?

A Bela e a Fera. Eu tinha três anos e meu pai me levou pela primeira vez ao cinema. Lembro até hoje de andarmos juntos na rua e de eu me sentir ansiosa porque ia num cinema. Tenho a imagem de estar sentada numa cadeira vendo a cena em que Bela desce as escadas com aquele vestido dourado…

Não é que achei a exatamente a cena da minha meória? Santo Google!

9. Qual é a sua frase ou citação favorita da Disney?

Eu quase coloquei outra coisa de Mulan aqui, mas me contive. A minha favorita é:

You know that place between sleep and awake? That place where you still remember dreaming? That’s where I’ll always love you… That’s where I’ll be waiting. Tinkerbell, Peter Pan

Você sabe aquele lugar entre dormir e estar acordado? Aquele lugar onde você ainda se lembra de sonhar? É lá que eu sempre vou te amar… É lá que estarei esperando. Sininho, Peter Pan

Morram com as lágrimas agora.

10. Algum filme da Disney já assustou você quando criança?

A Bela Adormecida. Gente, Malévola não precisa ser a Angelina Jolie pra dar medo. Lembram daquela cena verde, em que ela hipnotiza a Aurora pra espetar o dedo? Que era aquilo? Eu morria de medo daquela cena e reassistindo o filme, continuo achando que é bastante assustador.

Achei a cena completa! Divirtam-se com o terror da Disney!

.

Enfim, essas são as minhas respostas. Agora quero saber a de vocês nos comentários. Não deixem de falar dos filmes Disney que mais marcaram vocês!

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

7 Responses to “Disney Tag”

  1. Ain, AMEI suas respostas!!!!!!! *_*

    Mulan é um desenho muito bonito mesmo. E adoro a música Refletion. E a-m-o o modo como Mulan é uma heroina e não uma donzelinha. hehehe…

    Nossa, confesso que nem lembrava de Atlantis! 😛 Mas é um filme muito divertido mesmo.

    E acho que vou morrer com a Angelina de Malévola! O_O’

    Responder
    • Melissa de Sá

      Mulan! *_*

      Atlantis é um filme normalmente esquecidinho, mas eu gosto bastante dele. Tem uma boa história, um bom protagonista e um humor bem legal.

      Quanto a Malévola… quem não está ansioso com esse filme, né? Angelina super assustadora.

      Responder
  2. PRECISO RESPONDER:

    1 – O meu favorito é a Bela e a Fera. Para mim, a mensagem que ele passa é imbatível. Melhor de tudo foi ter assistido de novo no cinema com meu maridão, depois de ter assistido com 4 anos de idade! Chorei rios. Mas meus outros dois favoritos são Pocahontas e Mulan!

    2 – Nossa, esse é difícil! Eu gosto muito da Bela pela questão do amor além das aparências, a Mulan é foda ♥, eu adoro o Aladdin XD, mas acho que a minha favorita nesse caso é a Pocahontas, por conta da coragem aliada à sabedoria. A Mulan fica muito perto, muito mesmo. Amo as duas!

    3 – CONCORDO PLENAMENTE.

    4 – FANTASIA, FANTASIA, FANTASIA!!! Coisa mais linda do mundo, ainda faço um post sobre ele aqui.

    5 – A cena da transformação da Fera. Nossa, aquela cena sempre me deixou arrepiada, acho a trilha sonora linda, as imagens lindas e adoro a Bela reconhecendo a Fera pelo seu olhar. Muito amor.

    6 – Tive que escolher duas, porque uma é impossível. Escolho “Colors of the wind”, porque é linda demais e a letra me emociona (mas eu gosto da versão do filme) e “I’ll make a man out of you” da Mulan. Música e cena perfeitas e eu choro vendo a Mulan subindo naquela estaca no final (sempre treinava karate pensando nessa música, hahahahaha!).

    Agora, se eu fosse escolher a trilha sonora como um todo, escolheria “Rei Leão”, porque tem umas instrumentais lindas. Escutem “This land” e saberão!!!

    P.S. Tem uma música que foi retirada do Aladdin que se chama “Proud of your boy e é muito bonita”. Também gosto bastante da música de abertura, “Arabian Nights”.

    7 – Prefiro 2D, na verdade, mas o 3D também anda bonito. Também me importo mais com a história.

    8 – Branca de Neve (minha mãe disse que passou de novo no cinema quando eu nasci e ela me levou quando eu era bebê). O meu segundo no cinema foi Bambi, e foram muitas lágrimas!

    9 – Toda a música “Colors of the wind”. E o Aladdin dizendo “você confia em mim?”.

    10 – Eu quase me borrei quando fui assistir a Bela e a Fera no cinema, por causa da Fera. Até chorei e minha mãe cogitou me tirar da sala. Mas depois que ele ficou bonzinho eu parei de ter medo e amei tudo.

    Agora, essa cena da Malévola também me deixava assustada e até hoje acho ela arrepiante. Que são esses olhos verdes aparecendo na lareira?? E a música??CREINDEUSPAI!

    (Em Fantasia eu também tinha um pouco de medo daquela última parte com o diabão, que se chama Chernabog. É bem assustador!).

    Responder
    • Melissa de Sá

      Adorei suas respostas, Liége!

      Acho que tenho que assistir Pocahontas de novo. Faz muito tempo que vi e acho que nunca vi esse filme com uma visão mais atenta, sabe. Mas adoooooooooooro “Colors of the Wind”. Tanto que quando era criança dancei essa música numa apresentação de ballet da escola.

      “Arabian Nights” é foda. Não tem nem o que dizer. Adoro também.

      O diabão de Fantasia é mesmo esquisito.

      Responder
      • Assista sim, Melissa! É um desenho muito bonito, embora hoje, adulta, eu ache que algumas coisas sejam muito vapt-vupt – quando eu era criança eu não tinha essa percepção. Mas ainda assim acho lindo, tem umas cenas muito bonitas e acho que é um dos desenhos com temática mais “adulta” da Disney. Pode parecer estranho, porque eu sou adepta dos finais felizes, mas eu acho linda a cena final em que os dois se despedem. Snif.

        “Colors of the wind” é linda, não deixo de me arrepiar nunca com ela. “Arabian Nights” é muito legal e cheguei a treinar movimentos de dança do ventre com ela em uma aula XD.

        Responder
  3. Oi, Mel.
    Adorei essa TAG e fiquei pensando aqui em qual seriam as minhas respostas. Acho que com certeza meu filme predileto é A Bela e a Fera, com direito a personagem predileto, primeiro filme que eu vi, música, cena que eu gostaria de participar e tudo mais! hehehehe
    Beijos
    Camis

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>