Expectativas: Revista Black Magic #1

E está no ar mais uma revista de contos de fantasia de qualidade completamente gratuita! A Black Magic é irmã da já conhecida Black Rocket (dedicada à ficção científica) e essa edição foi coordenada e editada pelo Charles Dias e a Ana Lúcia Merege.

O tema desse #1 é Mito e Magia, então vocês vão encontrar 10 contos recheados de seres fantásticos mitológicos em vários mundos em que a magia é um elemento importante. Nomes de peso estão nessa revista: Ana Lúcia Merege, Karen Alvares e Rodrigo Van Kampen. E até eu apareço por lá com o conto “O Tecer da Escuridão”, baseado em mitologia grega. Quer saber mais?

Release oficial:

“É com grande prazer que trazemos para vocês (um pouco atrasados) a edição de lançamento da nova filha da família Black … a Black Magic, uma revista totalmente dedicada à literatura de fantasia, mistério e terror, que segue os mesmos valores e moldes bem sucedidos da Revista Black Rocket, ou seja, capricho, esmero e qualidade em todos os sentidos.

Nessa primeira edição temos alguns nomes conhecidos da Revista Black Rocket e alguns outros oriundos das terras e reinos da literatura fantástica 100% brasileira, que desfilam talento e criatividade em vários contos muito bons que merecem serem apreciados.

O que nos levou a lançar uma revista com temática tão diversa da Black Rocket? Claro que o grande crescimento da literatura de fantasia que assistimos no Brasil nos últimos anos, bem como dos gêneros irmão de terror e mistério. Para quem é fã de ficção científica, acreditem, vale a pena explorar também essas novas fronteiras literárias.”

Baixe gratuitamente no siteE antes que alguém venha torcer o nariz pro formato pdf, eu já adianto que baixei a revista no celular e usei o aplicativo da Adobe mesmo pra ler e foi super confortável. Inclusive cada conto tem uma ilustração super bem feita. A diagramação é ótima.

Confira a revista no site e conheça essas histórias de Mito e Magia!

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

3 Responses to “Expectativas: Revista Black Magic #1”

  1. Mel, é muito bom estar novamente junto com você em outra publicação. <3
    E você deu uma dica ótima de usar a app do Adobe para ler no celular. Eu usava o Kindle, mas não funciona tão bem para pdf. A do Adobe é ótima, dá pra ler com bastante conforto. Fiquei pensando que deve ser melhor ainda pra ler em tablet. Sugiro que baixem. 🙂

    Responder
    • Melissa de Sá

      Eu leio tudo no celular. Acho super confortável e tranquilo. Sinceramente não entendo quando as pessoas dizem que não lêem ebooks. Tem muitas opções de formato de leitura!

      E nós duas de novo juntas! Hooray! Fiquei super feliz também. Até porque gosto muito desse seu conto.

      Responder
  2. Parece muito interessante; uma iniciativa semelhante à revista Trasgo, mas com temas pré-determinados. Sabe se tem como enviar contribuições para eles, como é possível mandar para a revista Trasgo?

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>