The Schroedinger Show

Título: The Schroedinger Show

Autor: Carlos Orsi

Ano de Publicação: 2013

País de Origem: Brasil

Editora: Draco – 7 páginas (ebook)

“The Schroedinger Show” é um conto rápido e divertido. Com pouquíssimas páginas, consegue aliar ficção científica com comédia numa sátira da futilidade das celebridades. Para quem quer uma leitura ultra rápida, não tem melhor pedida.

Como o próprio nome do conto denuncia, o tema da vez é o famoso experimento de Schroendinger. Sim, aquele do gato na caixa com veneno. Física quântica. Aposto que quem acompanha a série de TV The Big Bang Theory tem ideia do que estou falando.
O conto vai falar desse experimento, mas nada de laboratórios com físicos em roupas brancas ou cientistas malucos. O protagonista da vez é um super-pop-megastar que ouviu falar da experiência, achou “maneiro” e resolveu aplicar isso em seus shows. O resultado? Só lendo o conto pra saber.
O que mais gostei em “The Schroedinger Show” foi em como Carlos Orsi, em pouquíssimas páginas, conseguiu apresentar um texto instigante, engraçado e ao mesmo tempo crítico. Sim, porque é possível ler esse conto como uma crítica a essa cultura de celebridades, que se apropriam de tudo e qualquer coisa para ganhar dinheiro e notoriedade.
Quer ler uma coisinha em menos de 5 minutos no intervalo da faculdade, no lanche do trabalho ou no ponto de ônibus? Eu recomendo “The Schroedinger Show”! (e já peço desculpa pelos erros de digitação, mas é que com um nome desses…)
E sabe qual a melhor parte? Você pode baixar esse conto DE GRAÇA na Amazon aqui!

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

2 Responses to “The Schroedinger Show”

  1. Aline Ramos Costa

    Oi Melissa, tudo bom?? Quando vc disse do gato Schroedinger eu lembrei logo d Sheldon…srsrr… Gostei muito de saber sobre esse conto..fiquei curiosa pra ler, pois adoro contos e ahistória parece ser bem interessante.
    Obrigada pela dica.

    bjs e fique com Deus

    Responder
    • Melissa de Sá

      Quando fui ler o conto, lembrei do Sheldon na hora! hahahahahaha Não tem como não lembrar. Vale a pena ler. É muito divertido.

      Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>