Como foi: Draco Hangout no mês do YA

No último fim de semana fui mediadora de um hangout super legal junto com as autoras Karen Alvares (Inverso), Kássia Monteiro (Soberana – a ascensão da rainha de Marte), Luiza Salazar (Um beijo de morte) e Priscilla Matsumoto (Ball jointed Alice – Uma história de amor e morte). As quatro lançaram seus livros Young Adult esse mês pela editora Draco.

A conversa foi ótima. E eu, claro, dei minhas cutucadas polêmicas características então falamos dos clichés do YA (principalmente o triângulo amoroso), do YA no Brasil, de como é escrever sobre personagens adolescentes e jovens, influências literárias, etc. Foi tudo muito divertido com direito a perguntas dos espectadores que nos assistiram ao vivo no Youtube!

Não sabe o que é um Young Adult? Pois aposto que você já leu na vida e tem vários na estante. Para entender o gênero leia o post O que é Young Adult, uma conversa animada com a escritora Karen Alvares.

Ficou com água na boca com nosso hangout? Pois não fique triste. Tem como assistir no youtube ainda! E vocês poderão inclusive ver como minha internet trolou minha imagem, mas enfim, a voz é minha. Juro.

Queria agradecer aqui às autoras pelo convite. Foi muito divertido. 🙂 E que venham mais hangouts!

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

One Response to “Como foi: Draco Hangout no mês do YA”

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>