Retrospectiva Livros de Fantasia 2016

Nesse ano várias coisas aconteceram no Livros de Fantasia. A mais importante delas foi a chega dos posts polêmicos (ah, eles rs) que renderam vários compartilhamentos e discussões acaloradas nas caixas de comentários. Tivemos também mais resenhas de livros brasileiros, expandindo assim nossos horizontes de leitura.

Vamos juntos conferir o que mais rolou aqui em 2015?




O Livros de Fantasia vai para seu sexto ano em 2016. Sinceramente, eu nunca esperei que chegasse tão longe, mas fico feliz com o que temos aqui. Tocar esse blog sozinha às vezes não é nada fácil, mas foi através dele que conheci muita gente legal e conheci livros incríveis. Só posso agradecer a você, leitor e leitora que está sempre aqui, por me dar oportunidade de viver essa experiência maravilhosa!

Posts mais acessados

Pela primeira vez em 3 anos, o post sobre A Esperança, volume final da trilogia de Suzanne Collins deixou de ser o mais acessado do blog. Eu sempre me perguntei por que dessa liderança e acho que talvez seja a expectativa em relação aos filmes da série. Agora, com o fim da franquia, é o fim da supremacia desse post que tem a caixa de comentários com mais spoilers da história desse blog!

Quem ficou em primeiro lugar agora?

Ah sim, por essa eu esperava. Por que brasileiros não gostam de literatura de fantasia? foi o primeiro de uma série de posts polêmicos. Um recorde de compartilhamentos no Facebook (6 mil e contando), o post foi lido por leitores e escritores e a discussão pegou fogo. Muita gente me entendeu errado e tive que bloquear trolls.

O resto do ranking é ocupado pelo Top 5 Melhores Livros Lidos em 2014, o clássico post explicando o Pottermore, a resenha de A Esperança (aí está!) e meu relato de experiência na CCXP.

De onde vêem os leitores?

De acordo com as estatísticas, as pessoas chegam ao blog pelo Facebook na maioria das vezes. Então um grande abraço para todos vocês que compartilham os posts! Ah, e vocês estão em 90 países. Isso é muito legal.

O que vocês querem ler no blog?

Gosto de pensar que o Livros de Fantasia é um lugar onde podemos nos encontrar e discutir nossos livros favoritos. Mas acho também que essa é uma experiência que podemos sempre melhorar. Então agora eu quero saber a opinião de vocês e saber o que vocês mais querem ver aqui no blog em 2015!

E comentem! 🙂

Melissa é escritora, blogueira e fica hiperativa com açúcar. Tem contos publicados em antologias das editoras Draco, Buriti e Cata-vento além de trabalhos independentes na Amazon. É autora do livro infantil A Última Tourada.

http://mundomel.com.br

 

7 Responses to “Retrospectiva Livros de Fantasia 2016”

  1. Eu quero mais posts polêmicos! Oh, yeah!
    Mas também quero resenhas de livros porque eu A-DO-RO suas resenhas, Mel!
    Tô nesse post aí polêmico da Comic Con XP hahahahaha! #nãofoiépico
    Beijos e Feliz 2016!

    Responder
  2. Oi, Mel.
    Estou aproveitando o Carnaval para visitar meus blogs prediletos e comentar bastante!!!
    Você sabe o quanto eu adoro seu blog, mas em 2015 me senti uma leitura relapsa…
    Nesse novo ano quero voltar a aparecer mais por aqui e ler mais dos seus posts polêmicos, suas resenhas e suas indicações!
    Beijos
    Camis

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>